top of page

Quer morar em Portugal sem visto e ainda obter a nacionalidade? O Jeitinho BrasilEuro te dá as dicas

Você que é brasileiro, empresário, milionário e está de saco cheio de investir e empreender no Brasil e quer passar uma linda temporada de luxo e riqueza de cinco anos aqui na Zona do Euro, sem a necessidade de visto e, ao final, ainda ter a possibilidade de obter a nacionalidade portuguesa? Então essas dicas vão te interessar.

O governo português, através do Regime Especial de Autorização de Residência para Atividade de Investimento em Portugal, permite que cidadãos nacionais de Estados Terceiros (portanto o Brasil se inclui nesta lista) possam obter uma autorização de residência temporária para atividade de investimento com a dispensa de visto de residência para entrar em território nacional. Para conseguir tal beneficio, a nossa redação listou 3 requisitos básicos (exigidos em lei) para quem é milionário e 2 requisitos básicos (não exigido em lei) para quem não tem a cara da riqueza: Três requisitos básicos (exigidos em lei) para os brasileiros milionários: 1) Transferência de capitais no montante igual ou superior a 1 milhão de euros (ou quase 4 milhões de reais) podendo ser feito em ações ou quotas de sociedades não cotadas na bolsa de valores; 2) Criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho; e 3) Aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros (ou quase 2 milhões de reais).

Como contrapartida do investimento realizado em Portugal, o beneficiário milionário poderá: 1) Entrar em Portugal com dispensa de visto de residência; 2) Residir e trabalhar em Portugal, podendo manter outra residência noutro país; 3) Circular pelo espaço Schengen, sem necessidade de visto; 4) Beneficiar de reagrupamento familiar; 5) Aceder à residência permanente (ao fim de 5 anos e nos termos da legislação em vigor); e 6) Aceder à nacionalidade portuguesa (ao fim de 6 anos e nos termos da legislação em vigor). ► Como requerer? Acesse: http://ari.sef.pt e registe-se. Após ter efetuado o registo e de receber a sua password, deverá de preencher o formulário, designando o tipo de investimento a realizar, e enviar os documentos de suporte (descritos mais abaixo), bem como o comprovativo de pagamento da taxa de análise no valor de 513,75 euros (ou quase 2.000 reais). O prazo de análise do processo completo, por parte do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, é de 72 horas. Caso o pedido de concessão de Autorização de Residência para Atividade de Investimento seja deferido, o investidor deve pagar uma taxa de 5.135,50 euros (ou quase 20.000 reais). Dois requisitos básicos (não exigido em lei) para os brasileiros que não são milionários: 1) Continuar no Brasil; e

2) Ponto final.


Espero que as nossas dicas tenham sido úteis. Você pode obter mais informações clicando aqui


PROCURAR POR TAGS
Nenhum tag.
bottom of page